segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lulu Sangiovanni estreia coluna no Tela em Transe

Por Lulu Sangiovanni


Fábio me fez o convite para colaborar com o projeto do Cineclube Tela em Transe contando histórias do cinema de Poções. Fiz uma relação e não são tantas, mas existem. Vou pedir a ajuda de outros amigos para que me relembrem ou contem as histórias das três mais famosas telas e palcos que existiram em Poções: Cines Santo Antônio, Jóia e Glória.

A agonia das telas teve início quando se difundiu o video-tape. Veio o DVD e o golpe foi fatal. Hoje, só encontramos salas de cinema nas capitais e nos grandes shopping´s. Manter, portanto, o hábito de ir ao cinema é uma forma de cultura que é privilégio de poucos.

O projeto é um incentivo para que o cinema se mantenha vivo na nossa cidade. Não somente a projeção de bons filmes e o resgate das histórias ligados a ele são as suas propostas. É uma obrigação contribuir e trazer as lembranças para o papel, mesmo sendo um cinéfilo pouco praticante.

O Tela em Transe, portanto, é um privilégio para Poções, cidade que contribuiu imensamente para o cinema brasileiro com o brilhantismo dos seus filhos Geraldo Sarno e Tuna Espinheira, grandes cineastas.

Parabéns para o Cineclube Tela em Transe, nesses três anos de sucessos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário